Viajar para qualquer lugar que sonhamos é muito bom , só que com essa crise as pessoas procuram lugares alternativos , ou seja o turismo dentro do BRASIL voltou a ser uma opção para brasileiros que viajavam para o exterior.
Darei dicas agora aqui no BLOG do CHEGA DE CRISE de lugares que acho que valem a pena conhecer dentro do Brasil . Como sabem além de ser a fundadora do CHEGA DE CRISE , tenho uma Agência de Turismo que está há 30 anos no mercado e eu viajo muito conhecendo os lugares para indicar para meus passageiros . Bom vamos começar .
Um lugar que acho que todos os brasileiros tem que conhecer é a nossa AMAZÔNIA. Voamos para MANAUS e de la pegamos um barco para conhecermos a magnífica biodiversidade da Amazônia. A floresta amazônica é uma das mais importantes reservas do planeta.
Como o AMAZONAS , é uma região banhada por rios e as distâncias são longas o ideal é pegar um barco fluvial , ou ficar em alguns dos hotéis a beira do rio , onde poderemos ver os bichos nativos a mata e fazer passeios inesquecíveis
Um passeio que recomendo e não pode deixar de ser visto ,são os BOTOS COR DE ROSA .
Os passeios fluviais explorando a biodiversidade do Rio Negro são os mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. Os cruzeiros amazônicos tem duração de dois a dez dias, passando pelo Encontro das Águas, pelo Lago do Janoari, visita a comunidade indígena na Praia do Tupé, com passeios de canoa pelos lagos e igapós da região. Outras atividades como trilhas na floresta, camping selvagem e a visita ao museu do Seringal também são desenvolvidas. Os viajantes podem escolher entre dormir em rede, ou em cabines climatizadas dentro do barco. Atualmente a administração geral do Parque fica por conta do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conversação da Biodiversidade
Outro passeio imperdível é o Encontro das Águas as excursões atradicionais oferecem basicamente o mesmo roteiro: Encontro das Águas, Parque Ecológico Janauari, Floresta Inundada, Vitória-Régia e almoço num restaurante flutuante. É um passeio feito em barcos grandes e que dura quase o dia todo, começando às 9h e terminando às 15h.
Uma outra forma bem mais proveitosa de fazer esse passeio é em lanchas rápidas, que conseguem visitar mais lugares em menos tempo. Além de conhecer todos os lugares do passeio tradicional, você ainda nada com botos e visita uma aldeia indígena, o que torna a sua experiência na Amazônia
O impressionante encontro das águas do Rio Negro com as do Rio Solimões, passeamos pela floresta, encontramos macacos, preguiças e vitória-régia.
Matéria escrita por KIKA GUILLAUMON