Ano novo, vida nova?

2018-03-30T21:37:29+00:00 17 Janeiro , 2018 @ 15:26|Família e comportamento|

Todo dia é novo, todo o dia é nova oportunidade de vida!

Talvez a gente só precise mesmo de um calendário pra que seja possível organizar melhor estes dias !
Olhar para os que já passaram e pensar bem o que levar com a gente e principalmente dentro da gente para os que vem pela frente!

Uma faxina é ótima nestas horas! Jogar fora o que a gente não precisa guardar, livrar espaço para coisas novas e até pra ver melhor o que temos! Jogar fora o que não precisamos carregar, tirar das gavetas da mente e do coração o que pesa, o desnecessário, o inútil! (mágoas e medos, para quê?) fazemos sempre a promessa de emagrecer no ano novo mas acredito que se livrar dos pesos da alma vale mais do que os do próprio corpo!

Sem duvida a gente se sente melhor sem aqueles quilos extras acumulados com o tempo, mas melhor ainda sem os vícios , ranços e dores do passado!

Feita a limpeza e com tudo em ordem , ou quase, partimos para este mergulho neste mar de possibilidades que se abre a cada ano abençoado por nossa fé, nossas crenças, nossos desejos , nossos sonhos! Na mala para esta viagem a regra é levar o que é confortável de usar, confiável de sentir, especial para compartilhar! Um bom óculos para enxergar melhor e uma chave mestra que possa abrir novas portas e novos caminhos! Na carteira os documentos, os registros de quem você realmente é, de onde veio, seus princípios e seus valores que não se pode perder, seu santinho, sua moeda de sorte ao lado de alguma lembrança que te traga um sorriso , que te conforte!

Crie o seu mantra, pule as sete ondas todos os dias ao acordar , se renove, invente, faça diferente , tente!
Acredite!, se emocione, desenhe a cada dia um novo janeiro!

Feliz 2018 ! Feliz ano inteiro !

Por Tita Belliboni

Tita Belliboni é escritora , pedagoga e apaixonada por palavras e por crianças ! Já foi a especialista do reality “Doces Momentos ” da Discovery HH . Hoje é parceira do programa Todo Seu da TV gazeta onde frequentemente bate papos com Ronnie Von sobre a educação dos pequenos. Escreve textos e poesias e com muita alegria, recebeu o convite para estar com a gente no “Chega de Crise.